29 de maio de 2013

Kappa- Peguem Os Pepinos!!!

Eae criptomaníacos, vivendo bizarramente?

Um pouco de cultura japonesa é legal né?!

Kappas maliciosos... Olha o bracinho mutilado ali!!!
Ò_Ó

Os Kappa são espíritos anfíbios do folclore japonês. Eles vivem em rios, lagos e lagoas, locais para onde costumam levar suas vítimas e matá-las, afogando-as e mutilando-as. Apesar disso, é dito que os Kappa não sobem para a superfície para capturar suas presas.

De acordo com contos, os Kappa são seres mal-intencionados, ávidos para sugar as entranhas de sua vítima e beber seu sangue. A parte preferida dos Kappa é o fígado (dilissá!). Apesar de diversos atributos ruins, os Kappa são representados como inteligentes e honrados, e inclusive dizem que os humanos aprenderam a curar fraturas dos ossos com um Kappa, que ofereceu a dádiva em troca do seu braço, amputado em uma de suas aventuras sexuais de pilhagens. Se o Kappa perde um braço ou uma perna, ele pode conseguir a parte do corpo de volta, caso junte-a novamente ao corpo.

Os Kappa não são criaturas grandes, prova disso é o fato de que quando eles estão completamente desenvolvidos ficam do tamanho de uma criança de dez anos. Sua pele é escamosa e verde-amarelada; tem cara de macaco e costas de tartaruga (=Hibrido do "demonho"); as mãos e os pés tem membranas, para nadar mais facilmente. Talvez seu traço físico mais característico seja a depressão em forma de pires no topo da cabeça. Nessa depressão é preciso conter água, isso é necessário para que o Kappa mantenha vivo seu poder sobrenatural e sua extrema força, quando está em terra. Portanto, o melhor método para subjugar um kappa é cumprimentá-lo diversas vezes, curvando a cabeça, como os japoneses. Como é uma criatura de grande cortesia, o kappa irá lhe cumprimentar de volta, nisso, após vários cumprimentos o kappa perderá o líquido contido na depressão e ficará fraco, tendo de retornar a água.

No meio da cabeça do Kappa
nota-se a depressão com água.

Agora sim vem o motivo do título do texto: "Kappa- Peguem Os Pepinos". Outra estratégia para afastar um kappa malicioso é lhe dar pepino para comer. É isso mesmo, PEPINO! O pepino é o alimento favorito do kappa, e se você riscar o nome dos seus familiares na casca de um pepino e depois jogá-lo na água, sua família fica protegida dos kappa, já que os kappa aceitam comer os pepinos, e assim ficam moralmente obrigados a não fazer mal a essas pessoas. A ligação entre kappas e pepinos é tão fortemente considerada na cultura japonesa, que os sushis recheados com pepinos são nomeados "kappas sushi".

Isso é um kappa sushi... apetitoso não?

CRIPTOZOOLOGIA NO SANGUE


Fonte: Medo Sensitivo

28 de maio de 2013

Parcerias #17 - Medo do Escuro Blog

Eae gurizada, beleza? aqui é esquilo para mais uma postagem. Vocês devem ter notado que não ando postando mas isso é porque to em semana de provas no colégio e ando ocupado com uma surpresa para vocês... Algo trabalhoso, mas que vai valer a pena...
Enfim, venho apresentar nosso novo parceiro: Medo do Escuro Blog!!!

Acessem o blog, é muito bom: http://medodoescuroblog.wordpress.com/


jeff4
 



26 de maio de 2013

Parcerias #16: Caçadores do Medo e Casa dos Terrores

Eae criptomaníacos, tudo bom?

Vou aproveitar essa apresentação dos novos parceiros para lhes comunicar o porque do meu afastamento. Acontece que é a escola que tem me tomado muito tempo, e as provas que vem aí (começam na terça), então eu e o Esquilo vamos ficar sumidões mesmo por um tempinho mais.

Agora vamos aos novos parceiros: Caçadores do Medo e Casa dos Terrores.

Parceiros de mesmo conteúdo, creepys e contos de terror. Banners abaixo:


Caçadores do Medo http://casa dos terrores

VISITEM OS PARCEIROS (OU O CHUPA-CABRA MORDE O UMBIGO DE VOCÊS)

FLW

24 de maio de 2013

Arqueoptérix



Arqueoptérix era uma espécie de dinossauro, mas criptozoólogos acham que essa espécie está viva até hoje.

Eles viveram com os dinossauros durante o período Jurássico, há cerca de 150 milhões de anos, no local em que hoje localiza-se o continente europeu.

O seu nome significa "asa antiga" em latim. Seu fóssil foi descoberto na Alemanha, em 1861, numa rocha calcária.

Era um animal carnívoro e se alimentava basicamente de insetos. Seu tamanho podia chegar até um metro de comprimento, e seu peso, até quatro quilos.

Estudos recentes mostraram que seu crânio era maior que o da maioria dos dinossauros, indicando que o cérebro era grande o suficiente para permiti-lo voar.

O Arqueoptérix possuía asas largas e penas assimétricas. Os dentes e a cauda óssea eram muito parecidos com os dos répteis. Por isso, os cientistas acreditam que o seu voo era muito diferente do das aves atuais, sendo mais parecido com pulos ou saltos.



Além disso, as asas possuíam três dedos, que serviriam para agarrar os galhos das árvores e auxiliar na subida.

A região do cérebro ligada à visão correspondia a aproximadamente um terço dele, e outras regiões bastante desenvolvidas eram as responsáveis pela audição e pela coordenação motora.

O Arqueoptérix é muito importante no estudo da evolução dos animais, pois, através dele é possível entender o elo que explica como as aves surgiram.



CRYPTOZOOLOGY IS OUTWORLD


Fonte: Coleção Conhecendo Os Dinossauros: Arqueoptérix. Editora Bicho Esperto

23 de maio de 2013

TAG: PARCERIAS

Eae criptomaníacos, vivendo bizarramente?

Hoje, o post é uma tag, fomos indicados pelo Predomínio do Terror. O objetivo é responder 3 perguntas referentes a parceria. As respostas vão ser praticamente as mesmas do Predomínio (afinal, eu que respondi lá [rs]).



1- Na sua opinião, qual a função de uma parceria em um blog?
R: Para mim, a parceria serve para os dois blogs se divulgarem, mas não só isso, elas também servem como um apoio para os dois crescam juntos. Realmente parceiros, como "amigos" (mais para companheiros).

2- O que você acha de seus parceiros?
R: Todos de boa qualidade, com ótimo conteúdo. Não tenho o que reclamar de nenhum!

3- O que você poderia fazer por seus parceiros?
R: Bom, é bom sempre estar divulgando eles, além de tentar lhes dar dicas de posts e postar conteúdo que eles também possam usar... acho que isso e.e. 

Isso aí, curto e objetivo, vamos as indicações!!!






CRIPTOZOOLOGIA NO SANGUE!!!

17 de maio de 2013

Cobra grande



Cobra grande ou Anaconda gigante é uma lenda famosa entre pessoas da região Norte do Brasil e a Bolívia. Seria uma cobra sucuri de dimensões extremamente colossais, que segundo testemunhas, poderia chegar a 20 metros, mas criptozoólogos dizem que não passa de 15. Cobras comuns chegam 6. Incidentes teriam ocorrido em Bornéu, na Venezuela e em Barra do Garças às margens do Rio Araguaia, estado do Mato Grosso.



A sucuri "foi responsável" por desaparecimentos de pescadores e uma de 40 metros foi morta com tiros na Transamazônica. Muitas fotos surgiram mas creem que sejam apenas montagens.

O criptídeo inspirou a franquia de filmes Anaconda com Jennifer Lopez e Ice Cube, tendo o enredo do primeiro filme situado no Brasil. Lenda urbana?



CRYPTOZOOLOGY IS OUTWORLD

15 de maio de 2013

Recompensa

Uma recompensa de R$ 10 mil. Esse é o valor oferecido pela Associação dos Caçadores de Assombração para quem conseguir fotografar o Caboclo D água.



Há pelo menos oito anos, o monstro, uma mistura de galinha, lagartixa e macaco, segundo descrição dos moradores, tem assustado e provocado pânico em Mariana, na região Central de Minas.

"A história começou a ser contada pelos nossos avós, mas passou à realidade, pois há relatos de pelo menos 30 pessoas que afirmam ter visto o bicho circulando por Mariana e vizinhança", conta o presidente da associação, o professor universitário Milton Brigolini Neme, 50.

Segundo ele, recentemente, um rapaz que nadava nu em uma represa da região acabou afundando misteriosamente.

Quando o corpo subiu à superfície, estava sem os testículos. "Os bombeiros não souberam dizer qual bicho teria provocado o ferimento", explica o professor, que há quatro anos passou a oferecer recompensa para quem conseguir fotografar o Caboclo Dágua.

Além do rapaz, o bicho teria comido um boi e atacado um idoso de 92 anos, que ficou com a perna ferida. Um retrato falado do bicho circula por Mariana, em adesivos e desenhos em camisas.

A Associação dos Caçadores de Assombração foi fundada por Brigolini há cerca de um ano e meio, com o objetivo de investigar as histórias misteriosas que têm surgido nos municípios de Mariana, Diogo Vasconcelos e Barra Longa.

Em Passagem, distrito de Mariana, a história de outra assombração tem tirado o sono dos moradores.

Reza a lenda que a assombração de uma mulher que, no século XVIII, produzia sabão usando como matéria-prima crianças do vilarejo, ainda caminha pelos túneis de uma antiga mina de ouro.

Segundo o professor Leandro Henrique dos Santos, 35, que pertence à associação, um pedreiro acabou atacado com uma porretada na cabeça na mina.

"Ele dizia que foi a Maria do Sabão e que não conseguiu reagir", conta Santos. Na ocasião, o pedreiro estava embriagado.



Fonte: Grandes Mistérios do Universo

Cangurus aliens (AJUDA!!!)



Caros criptozoólogos,
Estou precisando de ajuda para postar sobre o criptídeo "Canguru Alien". Acontece que há poucas informações sobre o criptídeo, mesmo em sites em inglês. Tudo o que achei foi esse pequeno artigo da Wikipédia:

"Cangurus "aliens" - animais semelhantes a cangurus, porém vistos na América do Norte, onde pelo que se sabe, não há nenhum canguru. Se existirem, são provavelmente parentes dos ratos-cangurus, roedores que habitam a região."

Se encontrarem mais informações, mesmo em inglês, espanhol e francês, me enviem o link pelo e-mail hsantos72@ymail.com

Obrigado pela compreensão.

CRYPTOZOOLOGY IS OUTWORLD

Vídeos criptozoológicos #2

Queridos criptozoólogos,
Fiquei um tempo sem postar porque estava sem Internet mas agora eu voltei e hoje farei três postagens. O vídeo a seguir é a continuação do vídeo já postado aqui e você pode recordar clicando aqui. Confira a segunda parte do vídeo:



CRYPTOZOOLOGY IS OUTWORLD

13 de maio de 2013

Vampiros - Poder do Sangue

Eae galera beleza? Aqui é o esquilo e sei que não postei na terça nem na quinta, mas galera, sério, to atolado de trabalho pro colégio. Em compensação, trago hoje uma postagem muito, mas muito boa mesmo, sobre os Vampiros.

Primeiramente, quero avisar que a postagem vai ser longa, então já vai preparando seu sanduíche de presunto, seu copo de Dolly e fecha os sites de entretenimento adulto ( baixei o zangado nessa frase ).

VAMPIROS

Crença popular
Para começar a falar dos vampiros, comentarei sobre a crença popular à respeito desses seres. Bom, eles costumam ser retratados como humanóides de pele muito pálida, que possuem garras e dentes afiados. 
Algumas lendas dizem que podem ser transformar em diferentes animais, principalmente em morcego. Alguns dizem que os vampiros podem voar e outros dizem que podem desaparecer. Mas uma coisa é comum à todas as lendas que falam dessas criaturas: eles se alimentam de sangue. 
Vou explicar como costuma funcionar: os vampiros enfiam seus dentes no pescoço da pessoa, e, através do furo que fica, sugam-lhe o sangue. 


O aumento da espécie também está relacionado à isso. Alguns acreditam que se uma pessoa for mordida duas vezes pelo mesmo vampiro ela também se torna um, outras dizem ainda que a primeira mordida já é suficiente para contaminar a pessoa com o vampirismo. 
Porém, acredito na forma mais popular da contaminação do vampirismo: o vampiro suga uma enorme quantidade de sangue de uma vítima de uma vez só, o que a mata. Certo tempo após sua morte, a pessoa volta à vida em forma de vampiro. Caso uma só mordida não seja suficiente para matar a pessoa, o  vampiro voltará em sua casa na noite seguinte e a matará ou mesmo que a pessoa sobreviva aos ataques seguintes, uma vez que mordida, ela está destinada a se tornar vampiro depois de morrer. Sim, a pessoa só vira vampiro após morrer, mesmo que isso seja bem depois de ser mordida. Por isso algumas pessoas também chamam os vampiros de " mortos vivos ".

 
Além da mordida, os vampiros têm outra forma de se multiplicar: a reprodução. Isto é, quando uma vampira e um vampiro fazem laga-laga, a vampira engravida e depois tem um filho vampiro.
Os vampiros não morrem de "velhice", eles só passam dessa para a melhor ( ou pior ) se alguém os matar.
Agora que vocês sabem o bastante sobre a crença popular, vamos passar para o próximo tópico.
 
Fraquezas
Os vampiros, como vários outros seres, têm suas fraquezas, ou pontos fracos, se preferirem chamar assim.
Existem coisas que apenas espantam e enfraquecem os vampiros e outras que são fatais à eles.
Uma forma de espantar os vampiros é usando alho, que funciona como uma espécie de repelente contra vampiros. Outra forma de espantar eles é usar flores que tenham cheiro, pois eles odeiam o aroma de flores. Cruxificos e cruzes também os espantam.
Agora vamos falar de formas de enfraquecer os vampiros, coisas que os machucam, mas não matam. A luz do sol é um bom exemplo disso, ela deixa os vampiros bem fracos e com graves queimaduras, porém não chega a matá-los. Água benta também enfraquece os vampiros, funcionando como um ácido.
Agora vamos falar de como matar os vampiros. Eu conheço apenas um método certeiro: enfiar uma estaca de madeira em seu coração.
Vale lembrar que existem outras várias fraquezas que não citei por serem muitas, no entanto, falei das mais tradicionais.
 
 
 

 
 

Conde Drácula
Reza a lenda de que houve um conde terrível que se tornou vampiro. Este homem, conhecido como Conde Drácula, possivelmente se tornou o rei dos vampiros. É dito que seu poder é enorme, ele seria capaz de tolerar a luz do sol, o alho e todas as outras fraquezas, exceto, talvez, o poder de um lobisomem ou de uma estacada de madeira no coração. Calma ae, lobisomem? Há controvérsias sobre isso, mas alguns sites, filmes e outras bagaças dizem que o Drácula morre se atacado por um lobisomem. Na minha opinião só falam isso devido à famosa questão de vampiros vs lobismens.
Já o caso da estaca de madeira eu não tenho tanta certeza assim se é confiável, mas creio mais nele do que na história do lobisomem.
De acordo com o romance Drácula, Van Helsing teria matado o conde com a ajuda de algumas pessoas e de um arsenal de artefatos incluindo estacas de madeira e uma adaga grande e abençoada.
Eu não acredito muito nisso, acho que Drácula ainda está vivo, porém não duvido que Van Helsing tenha chegado perto de matar o Conde.

 
 
Vampiros pelo mundo
Atualmente existem vampiros em várias partes do planeta, porém a grande maioria está na Europa, principalmente no Reino Unido. Muitos migraram para os Estados Unidos e de lá se espalharam pelo continente americano. Hoje em dia, porém, os vampiros estão em número muito reduzido e levam uma vida bem mais difícil do que antes. É bem mais complicado se alimentar do sangue de uma pessoa atualmente do que antigamente, por isso ele s ocupam áreas mais populosas dos países, onde uma morte não chama tanta atenção. No Brasil, creio que seja mais fácil encontrar vampiros nos estados Sul, Sudeste, e em partes do Centro Oeste e do Nordeste.
 
Espero que tenham curtido a postagem, se tiverem dúvida sobre algo à respeito dos vampiros que não foi falado na postagem, falem isso nos comentários e depois trarei essas informações na "coletânia de criptídeos", postagem que pretendo fazer no futuro.
 
 
CRIPTOZOOLOGY IS OUTWORLD


Parcerias #15: Medo Sensitivo

Eae galera bizarra

Ah, mais uma parceria de qualidade chegando ao Criptomania, o blog Medo Sensitivo.

Lá o terror é vasto, com creepypastas, folclore e nossa bela criptozoologia. Banner abaixo:



VISITEM OS PARCEIROS!

Explicação Para A Misteriosa Carcaça Na Nova Zelândia

Eae Criptomaníacos, vivendo bizarramente?

Bom, no fim de abril saiu no youtube e por aí a fora, um vídeo mostrando uma carcaça misteriosa em uma praia na Nova Zelândia, mais precisamente em Pukehina Beach.

Imagem da carcaça que fez os habitantes de Pukehina Beach ficarem com o cú na mão!

Muito se especulava entre os banhistas que essa carcaça era de um animal pré-histórico, e todos ficaram assustados com isso. No entanto isso seria mero precipitamento. Segundo a "Fox News", que cita o jornal neozeolandês "Sun Live", acredita-se que na verdade essa carcaça pertença a uma ORCA, a tal espécie de cetáceo conhecida popularmente como baleia assassina (aliás, outro precipitamento, já que as orcas são da família dos golfinhos, portanto não são baleias).

A ideia é dada a partir do que disse o especialista em vida marinha, Anton Van Helden. De acordo com ele, a presença das barbatanas indicaria que os restos mortais pertenceriam a orca.

VEJA O VÍDEO:



Fonte: G1.com


BIZARRINHO HEIN!

CRIPTOZOOLOGIA NO SANGUE!

9 de maio de 2013

RE: Adivinhe O Criptídeo #2

Eae galera bizarra, tudo bom?

Ah... O "Adivinhe o Criptídeo #2" realmente foi mais difícil que o primeiro, e tivemos diversas respostas. Tivemos "Shadow People" como resposta, essa com certeza foi no chute, pois passou longe, e aliás nem sequer é um criptídeo. Tivemos "Pé Grande", essa é aceitável, mas passou longe também.

Os felizes que acertaram foram o Hugo Santos, que é ADM, no entanto, ele ficou dividido entre os "Heterívoros" e o "Macaco-de-Loys". E o Kalfukura, acertou definitivamente dizendo que eram os "Heterívoros".

"Humano", "Entre nós", essa segunda, era praticamente a mesma coisa que a primeira, mas dava um ar mais profundo... Bem, a terceira era a fundamental "elo perdido". Essa terceira mostrava que eram os Heterívoros.



Hugo Santos e Kalfukura acertaram (o Hugo mais ou menos), estão de PARABÉNS.

O próximo "Adivinhe O Criptídeo" deve sair só no fim de março!!!

AGUARDEM!

CRIPTOZOOLOGIA NO SANGUE!

4 de maio de 2013

Yeti - O abominável homem das neves!

Eae clepitomaníaos criptomaníacos, beleza? Aqui é o esquilo postando marotamente!!!

Hoje falarei do abdominável homem das neves:

Quero dizer, abominável homem das neves:

O abominável homem das neves, também conhecido como Ieti é uma criatura grande e forte, parecido com o pé grande, e que vive no Himalaia.
Algumas lendas dizem que o Ieti é o descendente de um rei macaco que casou com uma ogra, porém na minha opinião ele é um moleque albino que caiu em uma piscina de tônico capilar tabajaras. 
O Ieti não tem o hábito de caçar pessoas ou atacá-las sem motivo, porém viajantes que se perdem em seu território costumam acabar mutilados e devorados.
Realmente, o abominável homem das neves odeia qualquer um que invada seu território e pose se revelar um ser extremamente brutal e destrutivo quando irritado.


Alguns fatos interessantes sobre o Ieti:

  • Em 1961, o governo do Nepal declarou oficialmente que o Ieti existe.
  • Em 1986, o explorador Anthony Wooldridge relatou o mais famoso registro visual do Ieti. Segundo ele, a fera apareceu a alguns metros do seu acampamento nas montanhas.

Bem, isso é tudo que tenho para dizer. Espero que tenham gostado de conhecer o adorável, quero dizer abdominável, não: abominável homem das neves.

CRIPTOZOOLOGY TAKING CONTROL OF THE FUCKING WORLD



10.000 Views!!!

Um pequeno posta maroto...


MUITO OBRIGADO
PELAS
10.000 VIEWS!!!


CONTINUEM DANDO FORÇA PARA O BLOG E NÓS RETRIBUIREMOS COM
MELHOR CONTEÚDO!!!

CRIPTOZOOLOGIA NO SANGUE!

Ataques de Um Estranho Ser Causa Pânico na Ucrânia!!!

Eae criptomaníacos, vivendo bizarramente?

Fazendeiros e camponeses andam alarmados com o surto de ataques de uma misteriosa criatura, um possível híbrido entre cão e coiote. Segundo as testemunhas locais o estranho animal teria sido flagrado rondando as fazendas e campos, e de que ele estaria matando animais.

As novas aparições desse misterioso ser, já popularmente conhecido como chupa-cabra (logo estarei preparando a matéria sobre ele aqui no blog), tem ocorrido nos Cárpatos Orientais, na vila montanhesa de Golyn. No entanto, como o ser estranho ainda é desconhecido pela zoologia a polícia segue negando-se a investigar os eventos ocorridos porque está com medinho.

As últimas vítimas da criatura foram uma ninhada de coelhos de um ano de idade. Segundo Lessia Parashoack, a proprietária do local de execução dos coelhos, o animal desconhecido teria quebrado as mordeduras dos ferrolhos das gaiolas e deixou os coelhos completamente sem sangue em seu ataque.

O mais surpreendente e atemorizador consiste em que os corpos dos animais mortos ficaram absolutamente inteiros. Isso mostra que uma raposa ou um lobo não foram os culpados dos ataques, já que eles costumam dilacerar as vítimas. Ainda segundo esta mesma senhora, o cão cujas latidas denunciavam qualquer movimento nas redondezas , teria mantido-se estranhamente silencioso na noite em que ocorreu o ataque.

Verdade ou não, inúmeros animais tem sido mortos nas proximidades da vila, e, segundo as mesmas testemunhas o animal ataca de forma similar a da fazenda de Parashack, deixando os corpos ilesos, porém desprovidos de sangue. Dezenas de casos similares já foram registrados.

A imagem abaixo, mostra o ser descrito por testemunhas de uma série de ataques semelhantes ocorridos no México:

No blog Medo Sensitivo, um comentário descreveu esse animal como
uma mistura de Smeagol com Neymar...
É de se pensar não?


Parece que o nosso amigo Chupa-Cabra andou batendo um rango por aí...

Fonte: Medo Sensitivo


CRIPTOZOOLOGIA NO SANGUE






3 de maio de 2013

Eu voltei! Coelhinho Duty!

Fala ae galera, aqui não é o Hugo nem o Leon, mas sim o Esquilo! Eu finalmente voltei a postar nos meus blogs! E agora pretendo me organizar de forma que postarei aqui no criptomania as terças, quintas e fins de semana ( exceto alguns dias em que postarei em outro dia ao invés desses )!

Bem galera, primeiramente vou explicar porque eu andei sem postar aqui ( aí vem merda... ):
Enquanto eu caminhava tranquilamente por uma floresta perto da casa do meu pai, um braço grande e peludo acertou minha cara e caí no chão. Logo depois, um par de mãos enormes pegou meus pés e me arrastou floresta adentro.
Eu estava tonto demais para reagir no início, porém, ao retomar meu estado cerebral natural, notei que estava amarrado em uma árvore e uma criatura estranha dormia perto de mim. Olhei com atenção e percebi que era um pé grande!
Consegui pegar uma pedra pontiaguda no chão e me soltei, mas não sabia como voltar para casa.
Durante 8 dias fiquei vivendo na floresta, tentando achar um caminho de volta para casa e tentando, também, não ser atacado pelo pé grande.

O VERDADEIRO PÉ GRANDE 

Bem, como na floresta a net não pegava, não pude postar. Espero que me perdoem. :-)

Sem mais delongas, vamos para a postagem!!!

COELHINHO DUTY

O coelhinho duty ( pronuncia-se dôti ) é o capeta e forma de coelho. Ele mede 1 metro de altura e sua aparência é assim: das patas até o pescoço, seu corpo é de coelho branco, porém, sua cabeça é uma espécie de esqueleto de crânio de coelho, com profundos olhos vermelhos de serial killer. 


O coelhinho duty age da seguinte maneira: ele marca uma vítima e desde então faz tudo para que a vida dessa pessoa seja ruim, cheia de tristeza e péssimos acontecimentos. O coelho se alimenta da tristeza da pessoa e torna-se muito poderoso com isso. Ele não mata a pessoa com isso, porém, aqueles que fazem algo de que ele não goste acabam com a cabeça em uma ponta de foice. 
O coelhinho duty é muito forte e até hoje acredita-se que Chuck Norris é o único capaz de detê-lo.

Bem galera, o coelhinho duty é basicamente isso.

SORTEIO MAROTO: CRIE SUA IMAGEM DO COELHINHO DUTY E MANDE PARA esquilogamer.eg@gmail.com ATÉ O DIA 03/05/2013. A MELHOR IMAGEM SERÁ PUBLICADA NO CRIPTOMANIA! NÃO SE ESQUEÇA DE MANDAR SEU NOME, PARA QUE POSSAMOS TE CLASSIFICAR COMO AUTOR DA IMAGEM!

2 de maio de 2013

RE: Real ou Fake #3: Celacanto



Desculpem não ter dado a resposta ontem. Celacanto não está extinto, então ele é REAL.

Acreditava-se que os celacantos teriam sido extintos no Cretáceo Superior, porém, foram redescobertos em 1938 no litoral da África do Sul. Latimeria chalumnae e Latimeria menadoensis são as duas únicas espécies vivas do celacanto, encontradas ao longo da costa do Oceano Índico. Foi apelidado de "fóssil vivo", porque os fósseis destas espécies haviam sido encontrados muito antes da descoberta de um espécime vivo. Acredita-se que o celacanto tenha evoluído ao seu estado atual há aproximadamente 400 milhões de anos.

Sua característica mais importante é a presença de barbatanas pares (peitorais e pélvicas) cujas bases são pedúnculos musculados que se assemelham aos membros dos vertebrados terrestres e se movem da mesma maneira. São os únicos representantes vivos da ordem Coelacanthiformes.

Quando o primeiro espécime vivo foi encontrado, em 25 de dezembro de 1938, já se conheciam cerca de 120 espécies de celacantiformes que eram considerados fósseis indicadores, ou seja, indicando a idade da rocha onde tinham sido encontrados. Todos esses peixes encontravam-se extintos desde o período Cretáceo.

São conhecidas populações destes peixes na costa oriental da África do Sul, ilhas Comores (no Canal de Moçambique, também no Oceano Índico ocidental) e na Indonésia e decorre um programa de investigação internacional com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre os celacantos, o South African Coelacanth Conservation and Genome Resource Programme (Programa Sul-Africano para a Conservação e Conhecimento do Genoma do Celacanto.

Antes da descoberta de um exemplar vivo, acreditava-se que o celacanto era um parente próximo do primeiro vertebrado a sair das águas, dando origem a um novo grupo de vertebrados conhecidos como tetrápodes, que inclui os humanos. No entanto, estudos recentes não apontam mais este tipo de relação.

Os celacantos, que estão relacionados com os peixes pulmonados (os peixes mais antigos de água doce) e tetrápodes, tinham sido considerados extintos desde o fim do período Cretáceo. Mais estreitamente relacionados com os tetrápodes que mesmo com os peixes actinopterígeos, os celacantos foram considerados o "elo perdido" entre os peixes e os tetrápodes, até que um Latimeria foi encontrado na costa leste da África do Sul, ao largo do Rio Chalumna (agora Tyalomnqa) em 1938.

A descoberta de uma espécie sobrevivente, quando se acreditava ter se extinguido há 65 milhões de anos atrás, faz do celacanto o exemplo mais conhecido de um "Táxon Lazarus", uma espécie que parecia ter ficado apenas no registro fóssil, para reaparecer mais tarde. Desde 1938, Latimeria chalumnae foram encontrados nas Comores, Quénia, Tanzânia, Moçambique, Madagascar, e em iSimangaliso Wetland Park, Kwazulu-Natal na África do Sul.

A segunda espécie existente, L. menadoensis, foi descrita a partir de Manado, Sulawesi Norte, Indonésia, em 1999, por Pouyaud et al., com base em um espécime descoberto por Erdmann em 1998 e depositados no Instituto Indonésio de Ciências (LIPI). Apenas uma fotografia do primeiro exemplar da espécie foi feita em um mercado local por Arnaz e Mark Erdmann antes de ter sido comprado por um cliente.

O celacanto não tem nenhum valor comercial real, além de ser cobiçado por museus e colecionadores particulares. A capacidade de sobrevivência continuada do celacanto pode estar ameaçada pela pesca comercial de arrasto do mar profundo.

Os celacantos são uma parte do clado Sarcopterygii, ou seja, os peixes de nadadeiras lobadas. Externamente, há várias características que distinguem o celacanto de outros peixes de nadadeiras lobadas. Possuem uma nadadeira caudal de três lóbulos, também chamado de nadadeira trilobada e uma cauda secundária que estende-se para além da cauda primária. As escamas agem como armadura espessa que protege o exterior do celacanto. Existem também várias características internas que ajudam a diferenciar os celacantos de quaisquer peixes de nadadeiras lobadas. Na parte de trás do crânio, o celacanto possui uma articulação que lhe permite abrir a boca amplamente. O celacanto possui também uma espinha dorsal oca. O coração do celacanto tem forma diferente da de um peixe mais moderno, sendo uma estrutura de tubo em linha reta. A caixa craniana de um celacanto é em 98,5% preenchida com gordura, apenas 1,5% é tecido cerebral. As bochechas dos celacantos são únicas, pois o osso opercular é muito pequeno e possui uma aba de tecidos moles. O celacanto também contém um órgão rostral dentro da região etmoidal da caixa craniana.



Latimeria chalumnae e Latimeria menadoensis são as únicas espécies vivas conhecidas de celacantos. A palavra celacanto significa literalmente, "coluna oca", por causa de suas barbatanas suportadas por tecido ósseo. Os celacantos são grandes, crescendo até 1,8 metros. São noturnos e piscívoros. O corpo é coberto de escamas cosmoides que atuam como uma armadura. Possuem oito barbatanas: duas dorsais, duas peitorais, duas pélvicas, uma anal, e uma caudal. A cauda é simétrica e termina por um tufo de lepidotríquias que compõem o lobo caudal. Os olhos do celacanto são muito grandes, enquanto a boca é muito pequena. Os olhos estão adaptados a ver na luz negra por terem bastonetes que absorvem comprimentos de onda baixos, na faixa do azul. Maxilas falsas substituem a maxila, uma estrutura que está ausente em celacantos. Têm duas narinas, juntamente com outras quatro aberturas externas que aparecem entre o pré-maxilar e os ossos laterais rostrais. Os sacos nasais são semelhantes aos de muitos outros peixes. O órgão rostral do celacanto está contido dentro da região etmoidal da caixa craniana, com três aberturas. O órgão rostral é usado como parte do sistema de laterosensorial. A recepção auditiva é mediada por sua orelha interna. A orelha interna de um celacanto é muito semelhante à dos tetrápodes, e é classificada como uma papila basilar.

A locomoção dos celacantos é exclusiva. Para se deslocar, eles aproveitam correntes verticais e usam suas nadadeiras pares para estabilizar o seu movimento na água. Enquanto no fundo do oceano, as suas barbatanas pares não são utilizadas para qualquer tipo de movimento. Os celacantos podem criar impulso para partidas rápidas usando suas nadadeiras caudais. Devido ao elevado número de barbatanas, o celacanto tem alta manobrabilidade. Os celacantos também podem orientar seus corpos em qualquer direção na água e já foram vistos a nadar verticalmente com a cabeça virada para o fundo do mar, ou de barriga para cima. Pensa-se que o órgão rostral os ajude com eletromagnetismo.



De acordo com a análise genética de espécies atuais, a divergência entre celacantos, peixes pulmonados e tetrápodes pode ter ocorrido há cerca de 390 milhões de anos. Os celacantos foram considerados ​​extintos há cerca de 65 milhões de anos, durante a extinção do Cretáceo-Terciário. O primeiro registro de fóssil de celacanto era proveniente da Austrália, uma mandíbula com cerca de 360 ​​milhões de anos, pertencente a uma espécie que foi nomeada Eoachtinistia foreyi. As espécies mais recentes de celacanto no registro fóssil pertencem ao gênero Macropoma, mais recentes que Latimeria chalumnae em cerca de 80 milhões de anos. O registro fóssil do celacanto é único porque os fósseis de celacantos foram encontrados 100 anos antes do primeiro espécime vivo ter sido identificado. Em 1938, Courtenay-Latimer redescobriu o primeiro espécime vivo, L. chalumnae, que foi capturado ao largo de East London, África do Sul. Em 1997, um biólogo marinho que estava em lua de mel descobriu a segunda espécie viva, Latimeria menadoensis em um mercado indonésio. Em julho de 1998, o primeiro espécime vivo de L. menadoensis foi capturado na Indonésia. Cerca de 80 espécies foram descritas. Antes da descoberta de um espécime vivo de celacanto, pensava-se que estas espécies teriam surgido no Devoniano Médio ou Cretáceo Superior. Exceto para um ou dois espécimes, todos os fósseis encontrados mostram uma morfologia semelhante.

CRYPTOZOOLOGY IS OUTWORLD


Fonte: Wikipédia

Temos Página no Facebook Agora!!!

Eae povo bizarro, tudo bom?

Aviso rápido de que agora nós temos uma fan page no facebook.

Desculpem, meu print ficou horrivelmente horrível

O gagdet do facebook não será posto ainda, só mais no futuro, por enquanto ficará um simples link ali na barra lateral e também nesse post. 

Clique AQUI para curtir nossa fan page. 

CRIPTOZOOLOGIA NO SANGUE

1 de maio de 2013

Gente, só pra avisar que vou dar a resposta do Real ou Fake amanhã. Hoje só dá pra fazer essa pequena postagem.

Obrigado pela compreensão