1 de março de 2013

Aparição estranha... Hipocampo?

Galera, aqui é o esquilo. Pode não parecer, mas o que vou falar realmente aconteceu. Eu tava olhando a janela do quarto da minha mãe, que dá para o mar do leme. Lá longe da praia, bem no fundo, vi uma coisa comprida e preta nadando com a parte de cima do corpo fora da água.
No princípio pensei se tratar de um barco, mas então, essa coisa mergulhou completamente e saiu da água mais para a frente. Será que era um Leviatã? Não, era muito pequeno para ser leviatã. Além disso, tinha a cabeça parecida com uma mula ou burro, por isso acho que era um hipocampo.
O que são hipocampos tio esquilo? Relaxem que o titio vai explicar para vocês.
Primeiro, vejam a imagem de um hipocampo:


Bem, os Hipocampos são cavalos com calda de peixe, barba de bode e nadadeiras no lugar dos cascos dianteiros. 

A LENDA

Os antigos dizem que estas belas criaturas foram criadas por Poseidon, a partir da crista das ondas. Desde então, eles passaram a servir seu criador, puxando a carruagem marinha do mesmo.
Após isso, Simba relata um encontro com Hipocampos em uma de suas aventuras.
Ele diz que os hipocampos cruzaram com éguas reais e deram origem à melhor e mais rara espécie de cavalos do planeta. Infelizmente, eram poucos cavalos, e sua maioria morreu, restando apenas 2 ou 3 que devem ter seus descendentes sob os cuidados de algum ricaço hoje em dia.

TAMANHO

Os Hipocampos medem no máximo 3 metros de comprimento da ponta do focinho até a ponta da calda.
Bom, espero que acreditem em mim, eu realmente vi algo estranho hoje. Sobre os hipocampos, não sei ao certo se foi isso que eu vi nem se eles realmente existem, mas nunca se sabe, NÉ?

Nenhum comentário :

Postar um comentário