18 de abril de 2013

Hipogrifo- Um Híbrido Bem Raro!

Eae criptomaníacos, vivendo bizarramente?

O post de hoje tratará de um ser bem bizarro e raro como se o blog não falasse disso..., confira!



Já imaginou um grifo e um cavalo juntos? Provavelmente não, mas na criptozoologia esse animal tem lugar, e se chama Hipogrifo. Sem dúvidas um animal raro, quando que se ia imaginar que dois inimigos mortais da natureza (caso não saiba, grifos e cavalos se desprezam!) poderiam formar um híbrido lendário?

A descrição dele é bem interessante: cabeça, patas dianteiras e as asas são de grifo (sem contar o bico né), enquanto as patas traseiras e sua reta-guarda são de cavalo. Há também quem descreva as partes de grifo como partes de águia. Seus olhos são de cor laranja e sua pelagem varia entre negro, cor de bronze, castanho e cinza. É bastante poderoso, forte e sua velocidade é como a de um raio, características que lhe dão prestígios para voar nos ares Não, voar nas águas -_-, além de ser um ótimo corcel de batalha.

Tem sido sugerido que essa ideia era tão forte nos tempos medievais que produziu um ditado: "To mate griffins with horses (acasalar grifos com cavalos). O ditado tem o significado igual a "Quando as galinhas tiverem dentes", que é dito nos dias atuais. Em consequencia, o hipogrifo era considerado simbolo da impossibilidade e do amor.

O hipogrifo é um ser mais fácil de domar do que o grifo. Nas lendas medievais em que aparece, esse ser é
geralmente um animal de estimação de um cavaleiro ou feiticeiro. Sua alimentação é incerta, mas possivelmente, ele seria um animal onívoro, ou seja, comeria tanto carne como planta.

No filme "Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban", podemos ver a presença ilustre do nosso querido criptídeo!




ISSO É TUDO CRIPTOMANÍACOS! (PLAGIANDO A WARNER BROS)

Dê uma olhada em:

Meu Monstrinho Bizarro: Hipogrifo

2 comentários :

  1. "O post de hoje tratará de um ser bem bizarro e raro" Achei que o blog falava sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, esqueci de por o texto grifado, para dar o sentido de comédia!

      Excluir