12 de junho de 2013

Real ou Fake #4: Mapinguari da Usina de Caiapó

Olá meus queridos criptozoólogos. Faz tempo que eu não lanço o desafio do Real ou Fake, então eu ia postar essa matéria mas decidi pô-la como Real ou Fake.

Estava eu em casa quando um amigo meu me mostrou me contou que uma estranha criatura semelhante ao Mapinguari das lendas amazônicas (entrarei em detalhes sobre Mapinguari em outro post) foi encontrado próximo à Usina de Caiapó - Pará. Ele tinha a foto no celular dele. A foto que ele me mostrou foi essa:



A criatura foi encontrada por trabalhadores da Usina e estudada pelo biólogo Elias Centofante, responsável pela PCH Santo Antônio do Caiapó.

Então, a criatura é Real ou Fake? Resposta na próxima quarta-feira 19/06/13.

CRYPTOZOOLOGY IS OUTWORLD

8 comentários :

  1. Eu acho que é muito fake, ta com mo cara de boneco isso...

    ResponderExcluir
  2. eu acho que é fake, se você olhar para o olho do bicho vai notar que ele esta olhando justamente para a camera isso já prova que a imagem é fake

    ResponderExcluir
  3. FAKE!!! Reparem que a parte em volta do olho está meio embaçada em relação ao resto da cabeça (ferramenta BLUR ou DESFOQUE do Photoshop, usada para disfarçar a emenda entre as duas partes do rosto). Já a orelha, ou seja lá o que for aquilo, está descaradamente recortada do fundo, sinl que há sobreposição de imagens. Para ser sincera, parece um quebra-cabeças - tudo recortado e colado.

    ResponderExcluir
  4. isso e um bebe que foi modificado no photoshop

    ResponderExcluir
  5. Meu parecer é o seguinte: A foto retrata um feto natimorto com anencefalia que, por aborto espontâneo ou provocado, foi descartado. Em se tratando da cultura indígena, sabe-se que cianças mal formadas, doentes (down, albinas, etc) são abandonadas pelos pais na mata). Não duvido que esse seja o caso.

    ResponderExcluir