16 de fevereiro de 2013

Thunderbird (Pássaro-Trovão) e Pequena Apresentação do Adm

Eae criptomaníacos, vivendo bizarramente?


Sou o Leon e postarei junto com o Hugo Santos nesse blog. Talvez me conheçam de outro lugar... ou não...Mas quem quer saber né? Eu e Hugo Santos escreveremos juntos nessa joça e você ae, vai ler e compartilhar... Ou vai querer que o Chupa-cabra sugue todo seu cérebro? (mais tarde falarei sobre esse ser)

Enfim, vamos ao post!


Aqui é o Leon (de novo!) e hoje vou falar sobre o Thunderbird (Pássaro-Trovão).

Dr. Luíz Maroto e seu bichinho de estimação


O Thunderbird é descrito um pássaro a vá!? enorme de aproximadamente 3 a 6 metros de envergadura ( de uma asa à outra ) e geralmente 2 metros de altura. Testemunhas descrevem-no sendo de cor cinza, preta ou marrom, e tendo características que o definiriam como um condor ou abutre gigantesco ou até mesmo uma águia.

O nome Thunderbird se da ao fato de que os nativos americanos acreditavam na existencia de uma ave gigantesca que habitava os céus, e que ao bater suas asas, produzia trovões ( agora tudo faz sentido- Thunderbird [pássaro-trovão]). O animal é muito cultuado na cultura indígenas, e figura muitas histórias, artes, totens...

Devido a isso, muitos acreditavam que os avistamentos não passam de apenas uma lenda urbana ou uma continuação de histórias ancestrais.




Muitos já avistaram essa criatura mítica. O mais antigo deles foi em 1890, quando 2 cowboys, de Tombstone, Arizona,  capturaram uma suposta ave gigantesca, que segundo suas descrições, tinha pele macia, asas de morcego, e uma cabeça   similar à de um crocodilo, o que seria uma aparente descrição de um pterodáctilo. Uma foto foi tirada do animal, mas como isso é uma lenda a imagem se perdeu com o tempo, e hoje só o que existe são suposições de como seria essa foto.

Existem várias imagens com essa suposições, veja algumas abaixo:



Essa aqui apresenta uma péssima qualidade...
O mais interessante disso, é que, como vemos na foto, o pássaro não apresenta penas nas asas, seria bem próximo mesmo ao pterodáctilo, mas se for comparar com descrições mais recentes, poderá perceber que o Thunderbird está relacionado mais à uma ave como a águia ou o condor (animais citados no início do post) que teriam penas em suas asas.

Depois desse ocorrido, pássaros gigantes foram avistados a partir da década de 40, quando 3 pessoas de Overland, Illinois, avistaram uma ave gigantesca voando no céu. Primeiramente acharam que era só um avião, mas perceberão que batia suas asas, portanto esta hipótese foi descartada. Semanas depois no mesmo estado, porém na cidade de Alton, um homem viu um enorme ave sobrevoando a região. De acordo com a testemunha, a ave voava à 150 metros de altura, e sua sombra era equivalente a de um avião pequeno.

Outros avistamentos ocorreram em St.Louis, fazendo a cidade se mobilizar para saber o que estava acontecendo. Entretanto, o caso foi dado como encerrando, pois descobriram traços de que garças-reais-americanas habitavam uma pequena ilha.

Em 1977, houve uma história interessante sobre um garoto que teria sido capturado por um thunderbird enquanto brincava com amigos em Lawndale, Illinois. 3 crianças brincavam no jardim de uma casa, quando de repente 2 pássaros enormes apareceram e começaram e persegui-los, capturando um dos garotos. A ave levantou a criança à um metro do solo, mas o garoto se debateu e se libertou.

Em 2002, uma ave gigantesca foi avistada no Alasca, mas os cientistas creem que sejam apenas Águias-Marinhas-de-Stellar, que tem até 2 metros de envergadura. Em 2007 houveram avistamentos em San Antonio, Texas, e na Índia, onde inclusive fotos foram tiradas:



Hoje em dia, se fala em avistamentos para o lado da Pensilvania, na região da Floresta Negra, porém não se soba muito sobre o fato.

Sabe é bem intrigante saber que aves que "existiram", que são pré-históricas, como no caso da Argentavis magnificens que era uma ave enorme, com características semelhantes ao do Thunderbird, tendo 7 metros de envergadura de asa, podendo chegar a 20 metros de envergadura. Isso daria uma probabilidade da existência dos Pássaros-trovão, como se talvez essas aves não tivessem sido extintas...

Argentavis magnificens

Também é intrigante o como alguns criptozoologistas, como John Keel, associam a aparição desta criatura mítica com tempestades...

E VOCÊ, O QUE ACHA?

OLHEM PARA OS CÉUS CRIPTOMANÍACOS...















3 comentários :

  1. Ótimo texto. Já conhecia a lenda e é incrível como ela chegou até aos dias de hoje e qual será realmente a veracidade dela! O animal é realmente assustador e nas fotos podemos ver que é bem grande.
    Esses dias também li um outro texto a lenda Thunderbird aqui:
    http://demonstre.com/thunderbird-o-passaro-do-trovao/
    Abraços e até ao próximo post!

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que existam sim, tem muitas lendas de pássaros gigantes.

    ResponderExcluir