1 de março de 2013

Kraken- Ser Colossal dos Mares!!!

Eae criptomaníacos, vivendo bizarramente?

Aqui é o Leon "Mas de novo esse vagabundo?!" e hoje eu vou falar sobre o Kraken.

Gostaria de avisar a galera que acompanha o blog que irei viajar dia 4 de março e só voltarei dia 30 do mesmo mês. Nesse tempo não irei postar no blog, infelizmente.

Agora o post!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

História de pescador?

Kraken era um monstro lendário e colossal em forma de lula ou polvo que pertencia ao folclore nórdico. Era um ser medonho, que costumava viver em cavernas no fundo do mar da Noruega, que separa a Islândia das terras Escandinavas. Apesar disso, é dito que o Kraken poderia migrar por todo o Atlântico Norte. Era conhecido por atacar embarcações, porém só destruía aquelas que prejudicavam o mar ou navios piratas.

Na mitologia grega, o Kraken era um polvo gigante com membros humanoides e portando uma armadura impenetrável e que habitava uma caverna submersa. As histórias do Kraken tinham fundamento, era sempre relacionado a uma má observação da fauna, nesse caso seriam as avistações de ataques de lulas gigantes ou colossais. Isso ocorre com muitos seres fantásticos, como as Sereias, nesse caso, a relação é com registros visuais de dugongos (uma ordem de mamíferos que inclui igualmente o peixe-boi ou vaca marinha) e focas de longe, em nevoeiros.

Aqui podemos ver como seria o Kraken na mitologia grega!
Podemos ver ele botando pra quebrar!


Chegou a ser considerado um cefalópode, pelo zoologista Carolus Linnaeus, e teve inclusive um nome científico: Microcosmus. Porém isso não durou muito e Kraken voltou a ser só um monstro mitológico. Pontoppidan o descreveu como "do tamanho de um ilha", característica que logo foi atribuída ao mito, além de seus multiplus tentáculos e sua já citada forma colossal. Pontoppidan ainda afirmou, que o perigo não seria o Kraken em si, mas sim os redemoinhos formados após seu mergulho.


Podemos ver o Kraken aparecendo ae na Tv. No desenho Ben 10 ele aparece como uma criatura que seria uma lenda em um lago e também no filme "Furia de Titãs", podemos ver o monstro aparecendo como o descrito na mitologia grega.

O Kraken é o maoior com olhos azuis!

Kraken mostrando suas presas em "Furia de Titãs"!

E ENTÃO, SERÁ QUE ELE É MAIS PODEROSO
QUE O LEVIATÃ?

DIGA-ME VOCÊ!


De uma olha em:

                      







2 comentários :

  1. O KRAKEN EXISTE E HOJE EM DIA ELE É CHAMADO DE LULA COLOSSAL POR SEU IMENSO TAMANHO NAQUELA ÉPOCA MUITAS PESSOAS FALAVAM DE ATAQUES DE MONSTROS DO MAR COM TENTACULOS E ESSA HISTORIA FOI SE EXPANDINDO PELAS REDONDEZAS ENTÃO AS PESSOAS COMEÇARAM A TEMER O MAR E COMEÇARAM A FALAR UM PARA O OUTRO QUE NAQUELE IMENSO MAR NAS PROFUNDEZAS HABITAVA UMA GIGANTESCA CRIATURA QUE ATACAVA BARCOS E NAVIOS ENTÃO O POVO COMEÇOU A TER MEDO DE NAVEGAR PELO MAR AI DERAM O NOME PARA A CRIATURA DE KRAKEN E HOJE ELE É CHAMADO DE LULA COLOSSAL ALEM DO MAIS O OLHO DA LULA COLOSSAL É O MAIOR OLHO DO REINO ANIMAL CHEGANDO A SER DO TAMANHO DE UM PRATO E CLARO KRAKEN SEMPRE NA LIDERANÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ñ ele foi inspirado numa lula gigante e os pescadores sla queiram deixa a historia mais sla mais com ação eu acho então eles inventaram o kraken pra deixa a história mais terrível sla

      Excluir