15 de abril de 2013

Licantropia

Eae galera, beleza? Aqui é o esquilo trazendo mais uma postagem. Hoje falarei com vocês sobre a licantropia.
Para quem não sabe, a licantropia é a capacidade que um homem tem de se transformar em lobo ou lobisomem.


Eu sempre me interessei pela licantropia, já li vários contos de lobisomem e inclusive já criei um que foi publicado lá no predomínio do terror (link: http://predominiodoterror.blogspot.com.br/2012/11/a-fera.html).

Enfim, hoje quero falar com vocês sobre algumas coisas interessantes à respeito da Licantropia.

Origem
Bem, quem acompanha o Criptomania já deve ter lido a postagem que fiz explicando a origem da lenda do lobisomem. Mas caso você não tenha lido, vale a pena dar uma olhada, vai lhe custar apenas 5 minutos de vida: http://criptomania-criptozoologia.blogspot.com.br/2013/03/a-besta-de-gevaudan.html.

Caso você esteja com preguiça de ler essa postagem na qual expliquei a origem da lenda, seu vagabundo preguiçoso, vou fazer um resumo de como surgiu:

Na frança, durante os anos 1000 e não sei quantos, começou uma crise de ataques brutais e o culpado era um lobisomem. Fim ( tem muitos mais detalhes e explicações na postagem acima, então deixa de ser preguiçoso e leia ).

Porém, o trecho acima apenas explica a origem da lenda do lobisomem, não da licantropia. É meio complicado entender, mas antes da lenda do lobisomem, a licantropia já existia desde a Grécia Antiga, porém era uma doença chamada Licantropia Clínica que originara algumas histórias sobre homens agindo como lobos.


Licantropia Clínica
Essa é uma das partes mais interessantes da postagem. Bem, existe uma doença na qual um indivíduo age de forma parecida com um lobo e pode rosnar, andar de quatro, gritar, morder, atacar, entre outros sintomas.
Essa doença foi chamada de Licantropia Clínica.


Bem, isso foi um pouco da Licantropia e da Licantropia Clínica, espero que tenham gostado da postagem.

MUITO CUIDADO COM PESSOAS QUE TÊM DENTES GRANDES E AFIADOS, NUNCA SE SABE SE ELAS TÊM LICANTROPIA CLÍNICA...

Um comentário :

  1. Eu acho que eu sou um lobisomem um dia desses estava olhando d frente para o espelho meus olhos brilharam e toda noite tenho sonhos com a lua cheia nunca tinha me interessado nisso e as vezes tambem quando estou para transar minha namorada diz que eu saio correndo

    ResponderExcluir