13 de maio de 2013

Vampiros - Poder do Sangue

Eae galera beleza? Aqui é o esquilo e sei que não postei na terça nem na quinta, mas galera, sério, to atolado de trabalho pro colégio. Em compensação, trago hoje uma postagem muito, mas muito boa mesmo, sobre os Vampiros.

Primeiramente, quero avisar que a postagem vai ser longa, então já vai preparando seu sanduíche de presunto, seu copo de Dolly e fecha os sites de entretenimento adulto ( baixei o zangado nessa frase ).

VAMPIROS

Crença popular
Para começar a falar dos vampiros, comentarei sobre a crença popular à respeito desses seres. Bom, eles costumam ser retratados como humanóides de pele muito pálida, que possuem garras e dentes afiados. 
Algumas lendas dizem que podem ser transformar em diferentes animais, principalmente em morcego. Alguns dizem que os vampiros podem voar e outros dizem que podem desaparecer. Mas uma coisa é comum à todas as lendas que falam dessas criaturas: eles se alimentam de sangue. 
Vou explicar como costuma funcionar: os vampiros enfiam seus dentes no pescoço da pessoa, e, através do furo que fica, sugam-lhe o sangue. 


O aumento da espécie também está relacionado à isso. Alguns acreditam que se uma pessoa for mordida duas vezes pelo mesmo vampiro ela também se torna um, outras dizem ainda que a primeira mordida já é suficiente para contaminar a pessoa com o vampirismo. 
Porém, acredito na forma mais popular da contaminação do vampirismo: o vampiro suga uma enorme quantidade de sangue de uma vítima de uma vez só, o que a mata. Certo tempo após sua morte, a pessoa volta à vida em forma de vampiro. Caso uma só mordida não seja suficiente para matar a pessoa, o  vampiro voltará em sua casa na noite seguinte e a matará ou mesmo que a pessoa sobreviva aos ataques seguintes, uma vez que mordida, ela está destinada a se tornar vampiro depois de morrer. Sim, a pessoa só vira vampiro após morrer, mesmo que isso seja bem depois de ser mordida. Por isso algumas pessoas também chamam os vampiros de " mortos vivos ".

 
Além da mordida, os vampiros têm outra forma de se multiplicar: a reprodução. Isto é, quando uma vampira e um vampiro fazem laga-laga, a vampira engravida e depois tem um filho vampiro.
Os vampiros não morrem de "velhice", eles só passam dessa para a melhor ( ou pior ) se alguém os matar.
Agora que vocês sabem o bastante sobre a crença popular, vamos passar para o próximo tópico.
 
Fraquezas
Os vampiros, como vários outros seres, têm suas fraquezas, ou pontos fracos, se preferirem chamar assim.
Existem coisas que apenas espantam e enfraquecem os vampiros e outras que são fatais à eles.
Uma forma de espantar os vampiros é usando alho, que funciona como uma espécie de repelente contra vampiros. Outra forma de espantar eles é usar flores que tenham cheiro, pois eles odeiam o aroma de flores. Cruxificos e cruzes também os espantam.
Agora vamos falar de formas de enfraquecer os vampiros, coisas que os machucam, mas não matam. A luz do sol é um bom exemplo disso, ela deixa os vampiros bem fracos e com graves queimaduras, porém não chega a matá-los. Água benta também enfraquece os vampiros, funcionando como um ácido.
Agora vamos falar de como matar os vampiros. Eu conheço apenas um método certeiro: enfiar uma estaca de madeira em seu coração.
Vale lembrar que existem outras várias fraquezas que não citei por serem muitas, no entanto, falei das mais tradicionais.
 
 
 

 
 

Conde Drácula
Reza a lenda de que houve um conde terrível que se tornou vampiro. Este homem, conhecido como Conde Drácula, possivelmente se tornou o rei dos vampiros. É dito que seu poder é enorme, ele seria capaz de tolerar a luz do sol, o alho e todas as outras fraquezas, exceto, talvez, o poder de um lobisomem ou de uma estacada de madeira no coração. Calma ae, lobisomem? Há controvérsias sobre isso, mas alguns sites, filmes e outras bagaças dizem que o Drácula morre se atacado por um lobisomem. Na minha opinião só falam isso devido à famosa questão de vampiros vs lobismens.
Já o caso da estaca de madeira eu não tenho tanta certeza assim se é confiável, mas creio mais nele do que na história do lobisomem.
De acordo com o romance Drácula, Van Helsing teria matado o conde com a ajuda de algumas pessoas e de um arsenal de artefatos incluindo estacas de madeira e uma adaga grande e abençoada.
Eu não acredito muito nisso, acho que Drácula ainda está vivo, porém não duvido que Van Helsing tenha chegado perto de matar o Conde.

 
 
Vampiros pelo mundo
Atualmente existem vampiros em várias partes do planeta, porém a grande maioria está na Europa, principalmente no Reino Unido. Muitos migraram para os Estados Unidos e de lá se espalharam pelo continente americano. Hoje em dia, porém, os vampiros estão em número muito reduzido e levam uma vida bem mais difícil do que antes. É bem mais complicado se alimentar do sangue de uma pessoa atualmente do que antigamente, por isso ele s ocupam áreas mais populosas dos países, onde uma morte não chama tanta atenção. No Brasil, creio que seja mais fácil encontrar vampiros nos estados Sul, Sudeste, e em partes do Centro Oeste e do Nordeste.
 
Espero que tenham curtido a postagem, se tiverem dúvida sobre algo à respeito dos vampiros que não foi falado na postagem, falem isso nos comentários e depois trarei essas informações na "coletânia de criptídeos", postagem que pretendo fazer no futuro.
 
 
CRIPTOZOOLOGY IS OUTWORLD


4 comentários :

  1. Olá Esqu1lo, eu sou o Arthur do Casa dos Terrores, sou parceiro do Hunst no Crepepasta Brasil, e gostaria de propor uma parceria. Se possível, responda nos comentários do meu blog. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. vampiro pode engravidar outro vampiro?

    ResponderExcluir
  3. vampiro pode engravidar outro vampiro?

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem.
    Eu estou escrevendo um livro de fantasia de Vampiros (Mais sangrento e menos água com açúcar do que Crepúsculo **Nada contra**), e estava precisando de informações consideráveis e que, particularmente, não me fizessem dormir

    Parabéns, me ajudou muito

    ResponderExcluir