1 de outubro de 2013

Crânio de bisão, com 10 mil anos e um suposto tiro na cabeça

O crânio está exposto no Museu Paleontológico de Moscou, foi encontrado a oeste do rio Leria, na República Socialista Autônoma de Yakutia e em 2012 foi apresentado no Museu Darwin, também na Rússia, na mostra intitulada "Aliens".

O que chama a atenção nele e que provocou êxtase entre os ufologista é o fato de apresentar bem no meio da cabeça, entre os chifres, um buraco que parece ter sido provocado por uma arma de fogo.

Não seria estranho se o esqueleto fosse até do século XVII, porém, o bisão em questão existiu há 10 mil anos, quando obviamente ainda não existiam armas de fogo. O crânio não é o único a trazer buracos enigmáticos na cabeça. Há um esqueleto humano, cuja cabeça traz, também, um suposto buraco de bala, inclusive atravessando de um lado a outro. A questão é que o crânio, de um Neanderthal, tem 40 mil anos.

Contudo, no Instituto Paleontológico da Academia de Ciências da Rússia, acreditam que o "buraco de bala" tenha sido causado por nematoides, ou seja, lombrigas. Ainda com essa teoria, muitos ufologistas e entusiastas no assunto acreditam que a resposta pode não ser tão simples, passando desde encontros com extraterrestres até humanos viajando no tempo.



Fonte: Imagens Históricas (Facebook)

Nenhum comentário :

Postar um comentário