10 de outubro de 2013

Esqueletos gigantes encontrados pelo mundo



Os cientistas estão permanecendo teimosamente em silêncio sobre uma raça perdida de gigantes encontrados em túmulos perto do lago Delavan, em Wisconsin, em maio de 1912. A escavação no Lago Delavan foi supervisionado pelo Beloit College e incluiu mais de 200 montes efígie que se mostraram exemplos clássicos de Culturas do século 8 em Woodland. Mas o enorme tamanho dos esqueletos e crânios alongados encontrados em maio de 1912 não se encaixava muito ordenadamente em um conceito de alguém ou de um padrão de livro didático. Eles eram enormes. Estes não eram seres humanos médios.


Crânios estranhos

Relatada pela primeira vez no dia 04 de maio de 1912 a questão do The New York Times sobre os 18 esqueletos encontrados pelos irmãos Peterson no Lago da Fazenda Gramado, no sudoeste de Wisconsin exibiu várias características estranhas e esquisitas. Suas alturas variaram entre 7,6 pés e 10 pés e seus crânios ", presumivelmente os dos homens, são muito maiores do que as cabeças de qualquer raça que habita a América hoje em dia." Eles tinham uma dupla fileira de dentes, seis dedos diferente da maioria dos seres humanos que só possuem cinco, como se estes seres viessem em uma corrida de evolução diferente de nós seres humanos. Os dentes na parte da frente do maxilar são molares regulares. Os crânios geralmente encontrados são alongados, acredita-se devido ao maior tempo de vida .

"É preciso saber por que eles tinham duas vezes o tamanho de um humano médio de hoje? São estes os Gigantes da Bíblia e de muitas outras civilizações que os têm em suas histórias e pintados em suas paredes? A Bíblia em Genesis 6:4 diz" Havia gigantes na terra, naqueles dias, e também depois, quando os filhos de Deus possuíram às filhas dos homens, e elas lhes deram filhos a eles, o mesmo se tornaram valentes. Eles foram os heróis do passado, homens famosos." Agora, isso é ilógico para qualquer cientista lá fora, porque eu estou usando a história religiosa / cultural para preencher um buraco na ciência.

Em mais de 200 escavações foram encontrados gigantes nos últimos anos. Os esqueleto gigantes encontrados não foram divulgados em notícias locais ou nacionais desde a década de 1950 em sua maior parte. Parece que, na minha opinião os povos não o fazem por medo de que as pessoas questionem a evolução.

Em 2002, a National Geographic relatou que uma dúzia de esqueletos Cyclops foram encontrados na Grécia, e que estes possuíam cerca de 12-15 Ft de altura. Que é equivalente a humanos de 3 metros de altura com uma cavidade ocular. Os gigantes da história são tipicamente canibais na natureza. A Mitologia grega fala sobre a guerra com os cyclops e o aprendizado que os gregos tiveram sabendo que os derrubando e tirando suas pernas, tornava-os lentos e impotentes.


Mistério dos Gigantes de Wisconsin

Isso é um tipo de brincadeira, um embuste jogado por meninos agrícolas locais ou um taxidermista demente para se divertir querendo chamar a atenção da imprensa? A resposta é não.

O Delavan Lake encontrou em maio de 1912 apenas uma das dezenas de descobertas similares que foram reportados em jornais locais a partir de 1851 para os dias de hoje. Não foi nem o primeiro conjunto de esqueletos gigantes encontrados em Wisconsin.

Em 10 de Agosto de 1891, o New York Times relatou que cientistas do Instituto Smithsonian descobriram vários e grandes "monumentos piramidais" na Lake Mills, perto de Madison, Wisconsin. "Madison nos tempos antigos estava no centro de uma civilização repleta de seres em uma numeração não inferior a 200 mil pessoas", disse o Times. Os escavadores encontraram um elaborado sistema de obras defensivas que deram o nome Fort Aztalan.

"Os montes célebres de Ohio e Indiana podem suportar qualquer comparação, seja em design, tamanho ou a habilidade exibida na sua construção como os demais monumentos gigantescos e misteriosos da Terra - erguidos não sabemos por quem, e com que finalidade, podemos apenas conjecturar", disse o Times.

Em 20 de Dezembro de 1897, o jornal seguiu com um relatório sobre três grandes túmulos que haviam sido descobertos em Maple Creek, Wisconsin. Uma tinha sido aberto recentemente."Nela foi encontrado o esqueleto de um homem de tamanho gigantesco. Medido os ossos da cabeça aos pés ao longo de nove metros e estava em um estado razoável de conservação. O crânio era tão grande quanto uma medida da metade de um bushel .

Crânios e esqueletos gigantes de uma raça de "Golias" foram encontrados em uma base muito regular durante todo os estados do Centro-Oeste americano por mais de 100 anos. Gigantes foram encontrados em Minnesota, Iowa, Illinois, Ohio, Kentucky e Nova York, e seus locais de enterro são semelhantes aos montes bem conhecidos do povo Builder Mound.

O espectro construtor da história Mound abrange um período de mais de 5.000 anos (de 3400 aC a 16 dC), um período maior do que a história do Antigo Egito e todas as suas dinastias.

Há um "consenso prevalecente acadêmico" que temos uma compreensão adequada histórica dos povos que viviam na América do Norte durante este período. No entanto, o longo histórico de descobertas anômalas como aquelas no Lago Delavan sugerem o contrário.


Os gigantes foram encobertos

Por que não há demonstrações públicas de esqueletos gigantescos de nativos americanos em museus de história natural?

Os esqueletos de alguns Mound Builders estão certamente em exibição. Há uma exposição maravilhosa, por exemplo, no Aztalan Park, onde se pode ver o esqueleto de uma "Princesa do Aztalan" no museu.

Mas os esqueletos colocados em exposição são de tamanho normal, e de acordo com algumas fontes, os esqueletos dos gigantes foram encobertos.

Especificamente, a Instituição Smithsonian foi acusada de fazer um esforço deliberado para esconder a "os ossos" e para manter os esqueletos gigantes trancados.

Nas palavras de Deloria Vine, um autor nativo americano e professor de direito:

"A Arqueologia moderna e a antropologia quase selaram as portas da nossa imaginação, ao interpretar amplamente o passado norte-americano como desprovido de qualquer coisa incomum na maneira que aqui existiam grandes culturas caracterizadas por um povo de comportamento incomum. Intruso, a grandes cemitérios antigos, no décimo nono século a Smithsonian Institution, criou uma porta de mão única, através da qual os ossos incontáveis ​​foram ocultados misteriosamente. Esta porta e o conteúdo do seu cofre está praticamente selada a todos, exceto aos funcionários do governo. Entre esses ossos podem ser estabelecidas as respostas nem mesmo procuradas por esses funcionários sobre o passado e sua profundidade."





Esqueleto de 'gigante irlandês' é atração polêmica em museu londrino

O Museu Hunterian, mantido por uma entidade britânica de cirurgiões, tem uma peça polêmica em sua coleção: o esqueleto de Charles Byrne, que ficou conhecido como o “gigante irlandês”.

Este homem, nascido em 1761, tinha fama de medir mais de 2,5 metros e, graças a isso, chegou a fazer muito dinheiro apresentando-se como uma atração bizarra. A fama também acabou levando-o ao alcoolismo.

Seus ossos indicam que Byrne,que sofria de acromegalia (excesso de hormônio do crescimento), media, na verdade, em torno de 2,40 metros. Ainda assim, era uma altura considerável, ainda mais considerando-se que a população humana cresceu um bom pedaço nos últimos dois séculos.

Byrne chegou com 21 anos em Londres e teve cerca de um ano para se apresentar a plateias de curiosos. Em seguida, ele morreu. Religioso, pedia em vida para que seu corpo fosse sepultado no mar – ele já desconfiava que havia gente interessada em se apoderar de seus restos mortais. E foi exatamente o que aconteceu.

À revelia de seu pedido, a ossada de Byrne acabou como parte da coleção do renomado anatomista John Hunter, em meio a outras centenas de peças. O acervo do Museu Hunterian inclui toda sorte de animais e seres humanos, inteiros e em pedaços, conservados de diferentes maneiras.

Todo esse material foi comprado pelo governo britânico em 1799, e passou a ser administrado pelo Colégio Real de Cirurgiões, que mantém o impressionante acervo aberto ao público, gratuitamente, num museu na região central de Londres.

O caso de Byrne fez com que Thomas Muinzer, um pesquisador da area jurídica, escrevesse no “British Medical Journal”, em 2011, ao defender a retirada do esqueleto do “gigante irlandês” de exposição: “O que foi feito não pode ser desfeito, mas pode ser moralmente retificado. Certamente é tempo de respeitar a memória e a reputação de Byrne”.

Somente da coleção original de John Hunter, o Museu Hunterian mantém 3.500 espécimes preservados, que permitem ao visitante mergulhar na história da medicina. Há ainda outros 2.500 objetos adquiridos posteriormente, além de uma extensa coleção odontológica, com peças raras como, por exemplo, dentes de soldados da batalha de Waterloo (1815).

Hunterian Museum
35-43 Lincoln's Inn Fields - Londres
Metrôs Holborn e Chancery Lane
Aberto de 3ª a sábado, das 10h às 17h
Grátis

Fontes:
Diversão e informação
G1

Um comentário :

  1. Gigantismo acromegálico não é tão raro. Mas os gigantes de Wisconsin são muito mais interessantes.

    ResponderExcluir