29 de dezembro de 2013

Nahuelito

Esse criptídeo foi uma sugestão do leitor Luciano Costa.

Resumindo: Nahuelito é o Nessie da Patagônia.



Nahuelito é um criptídeo que vive no Lago Nahuel Huapi, na Argentina. Ele se assemelha ao Monstro do Lago Ness comparado a um plesiossauro (dinossauros marinhos), já que diversas fotos chega a mostrar seu corpo serpentino.



O Lago Nahuel Huapi (que significa “ilha do tigre” na língua indígena local) se localiza em San Carlos de Bariloche, cidade que atrai muitos turistas, e muitos deles já viram o Nahuelito que, segundo lendas, é um ser que hipnotiza as pessoas até o fundo do lago onde as suga até deixá-las secas.

A história do criptídeo começou em 1922 quando o Jornal “Toronto Globe” divulgou fotos do animal.



Isso atraiu muitos caçadores para o local, o que gerou muita polêmica para com aqueles que eram contra a caça de animais exóticos. O governo permitiu a busca pelo animal que não fora encontrado.

Anos mais tarde um canal de TV exibiu um programa chamado “Destination Truth” apresentado pelo criptozoólogo Josh Gates que contava com uma profunda investigação a respeito do Nahuelito. O programa levantou a teoria de que ele seja “produto de uma experiência nuclear que deu errado.”



Em 17 de abril de 2006 o jornal local “El Cordillerano” publicou a notícia de uma pessoa anônima que tirou duas fotos do Nahuelito.

“Não é o reflexo de um tronco de árvore, nem ondas. Nahuelito deu as caras. Lago Nahuel Huapi, 15 de abril, 9:00. Não estou divulgando minhas informações pessoais para evitar futuras dores-de-cabeça.”



CRYPTOZOOLOGY IS OUTWORLD

Nenhum comentário :

Postar um comentário