24 de fevereiro de 2013

Pé Grande



Pé Grande (Bigfoot em inglês) é uma das maiores lendas da criptozoologia. Descrito como um grande macaco, do tamanho de um ser humano ou maior. Pessoas que alegam ter visto a criatura dizem que ele pode ter 2 ou 3 metros de altura. Alguns dizem que ele apresenta um odor desagradável, outros dizem que ele não exala cheiro algum.

É um ser bípede que ganhou esse apelido por causa de pegadas que seriam dele e medem cerca de 60 cm de comprimento e 20 cm de largura (a média do pé humano é de 20 cm de comprimento e 4 cm de largura). Com pêlo marrom ou avermelhado e um rosto de macaco meio humano.

É visto no Canadá e Estados Unidos e dizem que ele tem alguma relação com o Abominável Homem das Neves.


Abominável Homem das Neves, Pé Grande e ser humano respectivamente


Em 2007 um grupo de criptozoólogos iniciaram uma expedição em busca de pistas da existência do mesmo, ou achar o próprio Pé Grande, mas nada foi encontrado.

Mas durante os anos várias evidências, vídeos e pegadas foram encontradas de que o Pé Grande existe. O mais famoso é um vídeo Patterson-Gimlin, alegado por Roger Patterson e Robert Gimlin ser o Pé Grande (primeira foto dessa postagem).


Pegadas do Pé Grande


Em 15 de agosto de 2008, dois norte-americanos dizeram possuir um espécime congelado do Pé Grande, mas depois a farsa foi descoberta. Em defesa eles alegaram que também foram enganados, pois compraram de outros dois caçadores por um preço muito baixo.

Existe uma teoria científica que aponta a possibilidade dessas criaturas serem descendentes diretos do gigantopithecus, primata já extinto, maior que um gorila e que possuia dentes parecidos com os dos humanos. Seu parente vivo mais próximo é o orangotango. Ou seria o Pé Grande um elo perdido da evolução humana?

A ciência deixou de acreditar na existência dos bichos depois que em uma entrevista Jack Kewaunee, especialista no Pé Grande, disse que eles se comunicam por telepatia e adoram o filme "Um hóspede do barulho".



Referências:
Wikipédia
Central do Pesadelo
Olhar 45

Nenhum comentário :

Postar um comentário