5 de janeiro de 2014

Criatura resplandescente surge no mar da Inglaterra



Criaturas estranhas e maravilhosas enchem os mares, e mesmo depois de séculos viajando através dos oceanos de todo o mundo, as pessoas ainda são surpreendidas por uma rica diversidade biológica dos mares.

Tomemos, por exemplo, a recente descoberta de uma misteriosa besta brilhante do mar o vídeo da que está agora a levar o mistério através da Internet – que trouxe alegria e admiração considerável para as pessoas que testemunharam a criatura de aparência estranha que se desloca através do porto de Bristol, Inglaterra.

Confira o vídeo:



Somando-se o mistério é o fato de que ninguém pode determinar o que exatamente o objeto luminoso poderia ser. Foi outro hoax mais barato online? Ou um exemplo brilhante de bioluminescência , a capacidade de alguns animais converter a energia química em luz?

A capacidade da criatura brilhar despertou algum interesse no fenômeno da bioluminescência. Insetos, como vaga-lumes utilizam a bioluminescência para atrair parceiros; tamboril usa uma técnica semelhante para atrair presas. Mesmo algumas plantas, tais como os cogumelos e outros fungos, têm propriedades bioluminescentes.

Mas, sem um exame de primeira mão sobre o objeto brilhante, a maioria dos cientistas se esquivou de especular sobre o que a coisa poderia ser. Alguns palpites: Poderia ser uma grande, lulas de águas profundas, que veio à tona em águas muito mais profundas no mar, ou algum tipo de objeto – animado ou inanimado – coberto de bactérias bioluminescentes.

“É muito intrigante. Eu realmente não sei o que disser sobre isso”, Steve Simpson, um biólogo da Universidade de Bristol, disse ao Daily Mail .“Há uma possibilidade de que ele seja um tipo especial de água-viva ou um SALP marinho”, que é um invertebrado sinuoso, um animais marinho longo.

Eventualmente, no entanto, o mistério foi desfeito: A criatura lula era na verdade um golpe publicitário para um novo programa de televisão britânico chamado “The Happenings”, que estréia nesta segunda-feira.

“Steve Hornsey, gerente geral do canal de TV britânico Watch, disse à The Telegraph , ”os acontecimentos”, mágicos … utilizam técnicas de ilusão cinematográficas de cinema incríveis para cidades britânicas e norte-americanos, .

Vídeos do objeto brilhante têm acumulado milhões de telespectadores e comentários sobre mídias sociais nos últimos dias. Alguns se perguntavam se a criatura tinha escapado do zoológico local, outros atribuíram o fenômeno a artista de rua Banksy.

Fonte: Caixa de Pandora

2 comentários :

  1. Só acho que deviam parar de explorar a curiosidade de ufólogos e criptologistas para golpes publicitários -_-

    ResponderExcluir